quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Mãe de primeira viagem


Ai ai ai... Chegaram os documentos do Felipe: pré-visto da Embaixada do Reino Unido com a permissão para a viagem a Londres. Não são documentos definitivos, dependendo do humor do funcionário da imigração no dia do desembarque, ele entra ou não naquele país.

Duplos sentimentos: alegria, por ver o sonho do filho realizado; angústia, pela formalização da separação. Mãe é mãe seja qual for a idade da cria... Ele já foi sozinho para a Argentina este ano, dez dias fora. Mas a Argentina, para nós aqui de casa, é como um segundo lar. Além do mais, a saudade e a preocupação foram amenizadas, pois saracoteei sete dias em Recife e arredores.

Agora não: Londres não é ali ao lado... Tem um oceano de distância. Estou sem meios para correr para lá em qualquer tempo. Nem passaporte possuo!!! (Providenciarei isso logo.) Mais a tristeza no Oriente Médio. Temperos que só aumentam a preocupação e a saudade.

O que me consola é o tempo: a vida passa tão rápido!!! Assim como o dia 13 de agosto é logo agora, o dia 4 de março de 2007 chegará num piscar de olhos (Copa do Mundo na Alemanha já é passado distante).

De um pai, marinheiro de longas viagens: "a sensação de angústia desaparece, quando o avião levanta vôo: daquele momento em diante, é tudo com eles". Parece mais um daqueles momentos das nossas vidas em que a realidade salta aos olhos, a gente acorda, respira fundo e segue vivendo do jeito que dá.

Afinal, é só uma viagem, pô!!!!

Um comentário:

Claudinha disse...

Puxa, Marius, já estou incomodada com o fato do Felipe ir para Londres, fico imaginando esta tua amiga com dois filhos em Israel!!!
Obrigada pelas palavras de apoiso. Beijo!